No final do Sec XIX as mulheres lutavam por conquistas sociais, políticas e econômicas, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.
Em 1975 a ONU reconheceu o dia 8 de março como o dia que marcou o início dessa luta, hoje ainda ela trabalha para que a Igualdade de Gênero, entenda-se aqui Gênero Humano, ou seja o empoderamento das mulheres, principalmente onde estas não tem direito algum, como no oriente médio, pra assim ter seus direitos civis assegurados em igualdade ao dos homens.
Assim o tempo passou, em alguns paises esses ideais ainda não são uma realidade, em outros se perderam e foram substituidos por ideologias que em nada se assemelha a luta valorosa das mulheres que iniciaram esse movimento.
Assim louvamos por aquelas mulheres virtuosas, que ainda jovem sabem o valor que uma família tem, e quando mulher adulta é defensora da família, que geram vida, que educam seus filhos, que lado a lado com seu esposo fazem a diferença neste mundo.
Que Deus as Abençoe!