O presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), disse à GloboNews que em maio o projeto de abuso de autoridade deve ser pautado no plenário da Casa.
O senador disse acreditar que a Comissão de Constituição e Justiça, que discute o projeto, deverá aprovar a urgência da proposta. Assim, Eunicio diz que precisará pautar o tema em plenário.
O texto original sobre o abuso de autoridade, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é visto como uma tentativa de parlamentares na mira da Lava Jato de retaliarem os investigadores da operação, pois endurece punições a juízes, por exemplo.
Nesta quarta-feira, o relator do projeto, Roberto Requião (PMDB-PR), deverá apresentar o seu relatório. Ele disse que incorporará sugestões do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Porém, um dos pontos mais polêmicos do texto - o que trata do crime de interpretação - é o que gera divergência entre a PGR e os senadores.
Nesta segunda-feira, Requião foi questionado se o artigo que trata desse assunto vai ter alguma modificação. Ele disse que sim, que “deu uma melhorada nele".
E que irá fazer um texto em cima do relatório apresentado por Janot.
http://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/eunicio-preve-votacao-do-projeto-de-abuso-de-autoridade-em-maio-no-senado.html
Compartilhe e demonstre sua indignação, a votação ficou para a próxima quarta feira dia 26 de abril!
Acesse o site do Senado e fale com os membros da Comissão de Constituição e Justiça que irão votar a matéria.
http://legis.senado.leg.br/comissoes/composicao_comissao?codcol=34